Acerca de

RENOVAÇÃO DE ALVARÁ DE PPCI

RENOVAÇÃO DE PPCI

RENOVAÇÃO DE APPCI

A boa noticia: não é necessário passar por todas as etapas do PPCI novamente para a renovação do mesmo. Para a renovação não será necessário apresentação de projetos, análise do Corpo de Bombeiros, instalação de novos equipamentos,.... Basta a nossa vistoria para verificar que se a edificação segue em conformidade com o projeto aprovado e se os sistemas instalados permanecem em boas condições de funcionamento e atendendo a legislação vigente.
Cada edificação deve se adequar a nova legislação do Estado do Rio Grande do Sul, a famosa Lei Complementar 14.376/2013 -  Lei Kiss,  apenas uma vez para ao final do processo receber o alvará de PPCI pela Lei Kiss. Após o recebimento do APPCI, basta efetuar a renovação de tempo em tempo a depender da atividade, o que varia de 2 a 5 anos. 
O processo é simples:

  • Recebimento do PPCI aprovado pelo condominio/edificação;

  • Vistoria no local para conferência da edificação / PPCI aprovado;

  • Emissão de relatório indicando ajustes / manutenções;

  • Solicitação de vistoria junto ao CBMRSBasicamente  para que verifiquem que todas as medidas de segurança aprovadas no PPCI continuam instaladas nos seus devidos lugares e em pleno funcionamento.

Com este nosso formato de trabalho garantimos a liberação do novo APPCI com segurança e sem necessidade de novas vistorias pois certificamos que está tudo ok antes de solicitarmos a vistoria do Corpo de Bombeiros.